Skip links

SOFTWARE HOUSE: O QUE É ?

O setor de softwares e serviços de Tecnologia da Informação (TI) tem ganhado cada vez mais destaque dentro do ramo empresarial, devido à crescente utilização de tecnologia e à mecanização de tarefas.

Nesse cenário, surgem então empresas especializadas em desenvolver diferentes tipos de serviços tecnológicos, como, por exemplo, a software house.

Essas empresas são focadas no desenvolvimento de softwares personalizados e que atendem a necessidade de um público alvo específico.

Os programas desenvolvidos podem solucionar desde demandas simples, como o cadastro dos clientes em um site, ou até sistemas de gestão mais complexos, como a logística de entrega de algum produto, por exemplo.

Ficou interessado pelo assunto e quer saber tudo sobre uma software house?

Continue lendo este artigo para saber o que é essa empresa, quais os desafios que ela enfrenta no mercado e como é o processo de desenvolvimento de software personalizado.

O que é uma software house?

Como dissemos anteriormente, uma empresa de software house é responsável por planejar, desenvolver e comercializar sistemas ou programas de computador personalizados que solucionam uma demanda existente.

Essa empresa também oferece todo o suporte técnico necessário para auxiliar na utilização desses softwares por parte dos usuários.

Esse tipo de empresa é formado por profissionais de diversas áreas, desde a equipe de venda e atendimento ao cliente até os programadores e designers que realmente produzem os softwares.

A presença de profissionais de diversos setores facilita o processo de criação e agrega maior valor ao produto final.

Além disso, uma software house, normalmente, atende apenas um público específico, como restaurantes, por exemplo.

Isso também garante que a empresa seja mais especializada no serviço que realiza, oferecendo soluções diferenciadas com maior rapidez e qualidade.

Leave a comment

Name*

Website

Comment